02/08/2016 às 14h47min - Atualizada em 02/08/2016 às 14h47min

2ª Feira do Empreendedor supera expectativas em Campo Êre

O Sebrae/SC, a Prefeitura de Campo Erê, a Acice, a Ampec, a Sintraf promoveram, no último fim de semana, no Centro de Eventos do município, a segunda edição da Feira do Empreendedor Individual (MEI). A exposição teve por objetivo demonstrar e comercializar produtos da categoria jurídica que fatura até R$ 60 mil por ano. O evento superou as expectativas em número de visitantes e em volume de negócios.

Segundo o agente de desenvolvimento responsável pela Sala do Empreendedor, Nelson Tressoldi, a feira contou com a participação de 60 expositores entre representantes da agricultura familiar, empresas do comércio e prestadores de serviços. “A participação do público foi expressiva e a comercialização de produtos superou as expectativas, tanto que alguns tiveram movimentação financeira igual ou superior a de um mês de trabalho. Além disso, muitos comercializaram toda a mercadoria e fecharam pedidos para encomenda”, enfatizou. 

Tressoldi destacou, ainda, que a parceria com o Sebrae/SC e as demais entidades envolvidas na organização foi essencial para o êxito do evento. “O sucesso foi tão grande que a intenção para o próximo ano é ampliar os espaços”.

Além do espaço para empreendedores dos mais variados segmentos, a feira contou com local específico para a agricultura familiar e suas agroindústrias. Para o coordenador regional responsável pelos 34 municípios atendidos pela coordenadoria extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, a iniciativa é de fundamental importância para que os MEIs divulguem seus produtos e serviços, mostrem seus diferenciais e, com isso, possam se manter preparados para os desafios do mercado”.

O prefeito Rudimar Borcioni enfatizou que o evento cumpriu com o objetivo de fomentar, ampliar e diversificar a atividade econômica de Campo Erê. Para ele, a iniciativa representa uma excelente oportunidade para que os MEIs consolidem sua presença no mercado e fortaleçam seus negócios.

Além dos MEIs de Campo Erê, participaram da exposição empreendedores de Guarujá do Sul, Anchieta, São Miguel do Oeste, Francisco Beltrão, São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Jupiá, Galvão, São Bernardino, entre outros. O evento também contou com seminário sobre agricultura familiar e show.

PANORAMA MEI

Santa Catarina possui atualmente mais de 210 mil microempreendedores individuais formalizados. O número é bastante significativo para a economia do Estado, já que representa cerca de 50% do total de empresas formalizadas. A coordenadoria regional extremo oeste do Sebrae/SC atende 34 municípios que atualmente contam com aproximadamente 8 mil  microempreendedores individuais. “Estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer soluções, tanto aos MEIs, quanto aos pequenos empresários das demais categorias jurídicas”, ressalta Udo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »