10/08/2016 às 10h03min - Atualizada em 10/08/2016 às 10h03min

Presidente do Sicoob São Miguel participou de Fórum de dirigentes cooperativistas

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, participou nos dias 03 e 04 de agosto, no Costão do Santinho Resort em Florianópolis, do Fórum de dirigentes cooperativistas, no qual foram realizadas palestras com ênfase em assuntos como ética, sustentabilidade econômica e tendências na economia nacional e internacional. O Fórum foi promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e como tema central, evidenciou a ética para o desenvolvimento dos negócios.

Segundo Fronchetti, a palestra sobre ética foi apresentada, no primeiro dia, pelo professor Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, além de outros palestrantes que contribuíram com esse momento de formação dos dirigentes cooperativistas, em Florianópolis.

Em sua avaliação, o presidente do Sicoob São Miguel, salientou a importância de participar de momentos como esse para a consolidação e crescimento das cooperativas, e também, outros setores/empresas. “A ética está relacionada a tudo, a nossa família, a maneira de vermos o mundo e como vamos desenvolver uma empresa, uma cooperativa. Está intrinsicamente ligada aos negócios, sem ética, não podemos pensar em crescimento”, refletiu.

No segundo dia do fórum, as atividades consistiram na palestra do analista Samy Dana sobre cenários econômicos da conjuntura nacional e internacional. Dana é graduado e mestre em Economia e, também, doutor em Administração e PhD em Business. Integra o quadro de docentes da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e da GV Cult.

Fronchetti detalhou ainda que entre os assuntos debatidos, esteve a questão da sustentabilidade nos negócios e uma exposição do contexto geral da economia nacional e internacional. “Há bastante tempo temos trabalhado a necessidade de garantir a sustentabilidade em nossos negócios. Por isso considero importante buscar mais informações para fundamentar o nosso trabalho, participando de palestras como essas”, enfatizou.

O presidente falou ainda que o cenário econômico, político e social brasileiro é de dificuldade, exige ética e compreensão detalhada da sociedade para então, buscar os avanços necessários para o crescimento das cooperativas, por exemplo. “É um momento delicado, por isso insisto, precisamos buscar formação para sabermos como vamos avançar e a melhor maneira para seguirmos firmes acreditando em nossos propósitos cooperativistas”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »