17/08/2016 às 08h28min - Atualizada em 17/08/2016 às 08h28min

Ampére é campeão da Copa Sudoeste Sicredi de Futebol

Com a vitória nos pênaltis sobre a equipe da casa, Santa Izabel, no domingo, dia 14, a equipe de Ampére conquistou o título da Copa Sudoeste Sicredi de Futebol. O jogo foi realizado na tarde de domingo, no Estádio Municipal. No jogo de ida, Ampére e Santa Izabel empataram em 2 a 2, no Estádio Municipal Padre José Bosman, em Ampére.

Assim, as duas equipes entraram em campo buscando a vitória com as mesmas condições. Mas o jogo encerrou novamente empatado, sem gols, levando à decisão para as penalidades. A equipe de Ampére obteve melhor resultado e venceu por 5 a 3, garantindo o bicampeonato da competição. A equipe Santo Antonio do Sudoeste conquistou o terceiro lugar.

Após a decisão, os vencedores, campeão e vice, receberam as premiações com troféus e medalhas personalizadas, além de prêmios em dinheiro.

A parceria firmada entre a Aesupar, Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná, e o Sicredi, reforça o apoio da instituição cooperativa ao esporte e a valorização das comunidades onde o Sicredi atua, comentou o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch. “É uma honra pra nós, do Sicredi, apoiar essa legítima manifestação popular, que é o futebol. Nós vemos nesse importante esporte marcas que também são as do cooperativismo, como a união de pessoas e o orgulho de pertencer a determinada cidade ou comunidade”, destacou José César.

O técnico da equipe Ampére, Gibã, disse que decidir nos pênaltis não é loteria, é preciso ter competência. “Sabíamos que seria um jogo difícil, e não conseguimos trazer alguns jogadores lesionados, mas conseguimos tirar a pressão e jogar de igual para igual. Parabéns para a equipe e para os atletas”.

O presidente da Aesupar, Dirceu Garbin, avaliou a competição como excelente. “Foi um dos melhores eventos já organizados pela Aesupar. Tivemos alguns transtornos, mas tudo dentro do que era esperado. A disciplina em campo foi o marco desta edição da Copa”. A Aesupar e a Sicredi Fronteiras agradecem a participação dos envolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »