18/08/2016 às 09h39min - Atualizada em 18/08/2016 às 09h39min

Bombeiros realizam treinamento de combate a incêndio

Treinamento foi feito, na semana passada, para funcionários da Barra do Cravarí de Palma Sola

Com o objetivo de preparar os funcionários para a época de queimadas que se aproximada à empresa Barra do Cravarí Agroflorestal S/A, de Palma Sola, realizou  dia 5, um curso de combate a incêndio em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Numa área que pertence a Barra do Cravarí foi feita uma simulação, onde técnicas de controle do fogo foram repassadas aos cerca de 20 funcionários. Conforme o técnico de Segurança, Paulo Alexandre Pies, os funcionários receberam primeiro uma orientação técnica em sala de aula, para após participar da prática. “Todo ano fazemos treinamento. Nessa época reforçamos, pois após o inverno há maior incidência de queimadas, a vegetação fica seca devido às geadas”, informa Paulo.

Os bombeiros informaram ainda que qualquer palmassolense pode solicitar informações de como proceder quando necessita fazer queimadas. “Às vezes surgem acúmulos de vegetação seca. Nós podemos prestar informações, como por exemplo, em como a velocidade do vento e direção podem tornar a queimada perigosa e sem controle. Quem tiver interesse deve apenas nos procurar”, informam. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »