26/08/2016 às 08h17min - Atualizada em 26/08/2016 às 08h17min

Rota dos Sentidos será realizada dia 3

Evento fará parte da programação da 4ª Exposição de Orquídeas

O projeto Ar Livre Ecoturismo, de Anchieta, realiza no sábado, dia 3, a Rota dos Sentidos. O evento faz parte da programação da 4ª Exposição de Orquídeas do município e inicia às 9h. As vagas para participar da rota são limitadas e a inscrição pode ser feita pela página do Facebook: Ar Livre Ecoturismo ou pelo telefone: (49) 9949-2953. A Rota dos Sentidos tem parceria com a Associação de Orquidófilos dos Anchietenses (ADORA) e da Oeste Bio.

Durante a manhã os atrativos da rota será a visitação da feira: orquídeas, bromélias, cactos suculentos, bonsais, plantas ornamentais, feira de artes e artesanato. A exposição acontece no Salão Paroquial.

Ao meio dia será servido um almoço, a base de peixe, no Clube Aera. O local fica a 200 metros da exposição de orquídeas, em meio à mata nativa. Ali existem trilhas para caminhada, gruta e bancos para descanso. O cardápio contará com: filé de tilápia ao forno, filé de tilápia frito, moqueca, polenta, pão, arroz e saladas.

À tarde a programação segue com a Rota dos Cânions. O passeio inicia às 13h30 e tem duração de aproximadamente 5 horas, percorrendo de carro um trajeto de 56 quilômetros pelo interior de Anchieta. O trajeto é alternado com uma caminhada de um quilômetro. O organizador, Anderson Cavasin, frisa que o veículo utilizado será o dos próprios participantes. Como destino nesta etapa da rota tem a Gruta da Cordilheira, Mirante dos Cânions, Jaboticabal Nativo, Camping Zamin e Morro do Sol.

“É preciso apenas que os visitantes venham com calçado fechado, roupa de banho, protetor solar, repelente, chapéu e que tragam água e um lanche”, comenta Anderson. O valor do pacote é de R$ 55, por pessoa. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »