26/08/2016 às 08h20min - Atualizada em 26/08/2016 às 08h20min

Apaeanos de Anchieta são homenageados

Comemorações são da Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla

Acontece nesta semana, entre os dias 21 a 28 de agosto, em Anchieta a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento é organizado pela Apae – Escola Especial Padre Martinho Burger e conta com ampla programação de comemoração e homenagem aos apaeanos.

Na sexta-feira, dia 19, foi realizado uma homenagem aos pais, entrega de lembrança. Também foi feita uma palestra com a nutricionista do Nasf sobre “Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”.

No sábado, dia 20, teve missa na Igreja Matriz, com a abertura oficial da Semana das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na segunda, dia 22, teve o “Esporte Inclusivo” no Ginásio Municipal, envolvendo autoridades, comunidade escolar, alunos e professores da Apae. Na terça, dia 23, teve karaokê na escola para os alunos. Na quarta, dia 24, eles participaram do “Cinema na escola” com mate e pipoca.

Hoje, dia 25, a programação continua com a apresentação da peça “A Menina Ternura” pelos alunos e professores na escola Xavantes. E para finalizar amanhã, dia 26, tem uma confraternização entre as Apaes da ADR onde se reúnem em São José do Cedro durante todo o dia os apeanos daquele município, de Anchieta, Guarujá do Sul e de Palma Sola.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »