Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/08/2016 às 16h07min - Atualizada em 26/08/2016 às 16h07min

Dança como forma de terapia

Aulas são disponibilizadas nas sextas-feiras e nos sábados

Divulgação

Muitas mulheres de Flor da Serra do Sul vêm desfrutando dos benefícios da dança. Segundo a professora, Vera Lucia Lorence, que ministra as aulas, a dança é uma forma de terapia, que traz benefícios para a saúde, e pode, normalmente, ser praticada por pessoas acima dos 10 anos até os 60 anos de idade. “Conforme o condicionamento físico”, informa Vera.

A professora cursa Educação Física e tem formação em zumba (salsa cumbia, reggaeton e merengue) pelo Ensino Nacional “Dança de Ritmos”.

As aulas de dança em Flor da Serra do Sul acontecem no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, todas as sextas a partir das 19h30 às 20h30 e aos sábados das 16h30 às 17h30. Como o Studio de Dança Baile Comigo tem parceria com a Secretaria de Esporte, as alunas pagam somente metade da mensalidade.

Conforme Vera os benefícios da dança como uma atividade física são bem conhecidos, sendo eles: flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, entre tantos outros. “Mas a dança vai além, pois é uma terapia para a alma. Basta observar com atenção para perceber que os resultados vão muito além do bem-estar físico. A dança cria a socialização, combate à depressão e à timidez, traz alegria, eleva a autoestima e dá disposição para encarar as dificuldades do dia-a-dia”, comenta a profissional.

Vera fala da dança como um mundo mágico, onde mais do que ter técnica é preciso ter sentimento. “E isso o ser humano tem de sobra”, defende a professora contando que ao ensaiar os primeiros passos a pessoa vai se desprendendo do medo e preconceitos. “Logo ela vê seu estilo de vida ser transformado aos poucos”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90