30/08/2016 às 17h07min - Atualizada em 30/08/2016 às 17h07min

Parceria entre CEDUP, Prefeitura Municipal e Instituto Federal Catarinense começa a tomar forma em Campo Erê

Divulgação

Nesta terça-feira, 30, em solenidade realizada no Centro de Educação Profissionalizante de Campo Erê – CEDUP, o pró-reitor de extensão do Instituto Federal Catarinense – IFC, Fernando Garbuio, entregou oficialmente ao prefeito Rudimar Borcioni, os editais de matrícula e seleção dos professores para atuação no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, de oliveiras, cuja implantação é fruto da parceria entre CEDUP de Campo Erê, Prefeitura Municipal e IFC.

O ato contou com a presença do secretário-executivo da ADR, Mauro Hahn e gerentes: Diogo Menegatti (Desenvolvimento Rural e Urbano) e Hélio Viganó Júnior (Infraestrutura), além de profissionais da Epagri, lideranças ligadas ao setor agrícola, professores e estudantes.

 

SOBRE O PROJETO

O projeto para implantação do Centro Vocacional Tecnológico de Oliveiras foi aprovado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e demandará investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Trata-se de uma ação cujo objetivo é fomentar mais uma alternativa de renda aos agricultores da região. As ações prevêem qualificação profissional, produção de mudas, assistência técnica, áreas de experimentação, industrialização, comercialização e qualificação técnica.

As inscrições para a primeira turma já estão abertas e encerram no próximo dia 18 de setembro. O Edital para seleção de professores também já está disponível no site do IFC. O curso sobre cultivo de oliveiras será realizado em quatro módulos com um total de 200 horas. É possível também inscrever-se para somente um módulo, já que os certificados serão emitidos pelo IFC. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »