31/08/2016 às 16h03min - Atualizada em 31/08/2016 às 16h03min

“Qual vai ser?” motiva jovens sobre futuro profissional e financeiro

Na sexta-feira, dia 26 de agosto, cerca de 100 jovens e adolescentes de Capanema/PR assistiram ao espetáculo “Qual vai ser?”, uma peça teatral que abordou temas como educação financeira e escolha profissional na adolescência.

A apresentação, promovida pelo Sicredi e o Ministério da Cultura, mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores da Liga Produção Cultural com a plateia. A história narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio, pois ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. O personagem também se encantará pela fascinante Leila.

O público presente, em especial os jovens que estão concluindo o Ensino Médio e cursando os anos iniciais do ensino superior, identificaram em si as dificuldades retratadas pelo tema da apresentação, principalmente em relação ao futuro profissional. Foi possível ainda discutir os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro no cotidiano familiar.

Além de Capanema/PR, a peça “Qual vai ser?” será apresentada em 80 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Acre e Mato Grosso do Sul. No ano passado, mais de 28 mil pessoas prestigiaram as apresentações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »