02/09/2016 às 10h06min - Atualizada em 02/09/2016 às 10h06min

4ª Exposição de Orquídeas do município de Anchieta acontece neste final de semana

Evento é realizado no Salão Paroquial de Anchieta. Em torno de 500 plantas estarão expostas

Acontece neste final de semana a 4ª Exposição de Orquídeas de Anchieta, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O evento organizado pela Associação dos Orquidófilos Anchietenses (Adora) contará com a exposição de aproximadamente 500 plantas, sendo elas orquídeas, bromélias, cactos suculentos, bonsais e plantas ornamentais. A exposição tem o apoio da Prefeitura Municipal, Ar Livre Ecoturismo e da Federação Catarinense de Orquidofilia.

A programação inicia na quinta, dia 1º, com o recebimento das plantas; Sexta, dia 2, às 8h tem recebimento das plantas, às 10h30 e às 17h tem julgamento das plantas, às 19h tem solenidade de abertura da feira e às 21h30 encerramento das visitações; Sábado, dia 3, a exposição começa às 9h com a exposição pública e às 21h30 encerramento; Domingo, dia 4, a exposição começa às 8h, às 14h tem curso de cultivo de bonsais e às 15h curso de cultivo de orquídeas (ambos na Câmara de Vereadores), às 17h acontece o encerramento da visitação e a entrega da premiação e retirada das plantas.

Conforme o presidente da Adora, Gilmar Della Méa, durante a exposição também haverá venda de lanches, artesanatos, insumos, além das plantas em geral. Gilmar comenta que o local já está todo decorado e pronto para receber os visitantes. “Contaremos com a participação dos Orquidófilos de Maravilha e Chapecó que também irão expor suas plantas”, adianta Gilmar.

O presidente da Adora lembra que a exposição é exigência da Associação Catarinense de Orquidofilia, na qual a Adora é filiada. “Somos 38 sócios e amantes das orquídeas”, explica Gilmar, lembrando que a entrada para o evento é gratuita, assim como os cursos de cultivo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »