02/09/2016 às 15h23min - Atualizada em 02/09/2016 às 15h23min

Veteranos comemoram 30 anos

Associação surgiu da brincadeira de uma partida, em 1986, onde jogaram os gordos e magros

Divulgação/Jandir Sabedot

Em julho de 1986 durante as comemorações do aniversario do município um grupo de amigos realizou uma partida de futebol de campo, entre os gordos e os magros. Da brincadeira surgiu uma das mais antigas entidades de Campo Erê, fundada por 32 pessoas da sociedade: Associação Atlética Veteranos de Campo Erê.

No dia 7 de setembro daquele ano um Grenal entre os mesmos atletas selou-se a formação da associação, definindo também as cores da equipe sendo que o verde símbolo da vida e o branco da paz. No inicio as reuniões eram realizadas na Associação do Banco Besc e mais tarde os encontros passaram a ser realizados na chácara do associado, Valter Raimundi e os jogos no Estádio Municipal.

Em 1988 o grupo tornou-se independente e adquiriu a área de terras onde construiu o campo de futebol, sede própria, com vestiários, banheiros, cozinha, bolão e um salão de festas, por onde até hoje passaram milhares de pessoas. Naquele ano foi aprovada a aquisição de 10 mil metros quadrados de área, a Cz$ 15,00 (cruzados) por metro quadrado, próximo à caixa de água da Casan foi ofertado por Cz$ 34,00. Cada sócio contribuiu com Cz$ 6 mil. Ainda naquele tempo os seus integrantes auxiliavam na realização de festas da igreja e entidades filantrópicas.

Conforme informações da direção entre as vitórias e derrotas a entidade se manteve sempre disposta a enfrentar os problemas que aconteciam. A entidade foi sempre mantida pelos próprios sócios em seus altos e baixos. A cada ano há a renovação das pessoas que conduzem os destinos da Associação. “2016 é o ano muito importante para a entidade. Por isso precisamos como um clube Veterano, ter mais cuidado para que muitos anos ainda venham e sejamos um dos clubes mais antigos de Campo Erê e da região”, declarou a diretoria.

CONFRATERNIZAÇÃO

Para comemorar os 30 anos da Associação Atlética Veteranos, foi realizado no domingo, dia 28, uma festa que contou com a presença de ex-integrantes da entidade, patrocinadores, equipes do Clube Máster e dos Veteranos de Palma Sola.

O primeiro presidente da entidade, José Claudio Dotto (Bepe) que reside atualmente em São Gabriel do Oeste-MT, veio especialmente para a confraternização e durante a solenidade agradeceu o convite e parabenizou os integrantes pela festa.

Depois do almoço foi realizado um show com o Grupo Nativista de Palma Sola com participação especial do sanfoneiro do grupo Vaqueanos de Chapecó. Colaboração/Slow Video.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »