02/09/2016 às 15h47min - Atualizada em 02/09/2016 às 15h47min

Secretário de Estado da Assistência Social visitou Campo Erê

Geraldo Althoff cumpriu calendário do Dia da Ação de Governo

Ascom/Juliana Balotin

Na quarta-feira, dia 24, o secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, cumpriu um roteiro na ADR de São Lourenço do Oeste. O Dia de Ação de Governo incluiu uma visita a Campo Erê.

O secretário ministrou uma palestra à lideranças e representantes do setor social dos municípios da ADR e falou sobre os dados de extrema pobreza no Estado. “Em Santa Catarina 291 mil pessoas estão em situação de extrema pobreza, ou seja, tem renda perca pita de R$ 77 reais por mês”, informou Althoff explicando que o Dia de Ação de Governo é realizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos do Estado, para aproximar o governo central das demais regiões do Estado.

Em Campo Erê o secretário visitou a construção do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) que está com as obra paradas. Conforme o responsável pelo setor em Campo Erê, Nelson Tressoldi, a empresa que era responsável pela construção faliu. “A obra está 80% concluída, mas está parada”, lamentou Nelson informando que o Estado é o responsável pela obra.

O secretario Althoff também visitou as obras de pavimentação do contorno viário do município. As visitas foram acompanhadas pelo secretário executivo da ADR, Mauro Hahn, e pelos gerentes Hélio Viganó Júnior (Infraestrutura), Diogo Menegatti (Desenvolvimento Urbano e Rural) e João Patinho (Educação).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »