09/09/2016 às 09h25min - Atualizada em 09/09/2016 às 09h25min

Bom Negócio Paraná em Flor

Programa disponibilizado pelo estado possibilita crédito e capacitação para pequenos negócios em Flor da Serra do Sul

Estão abertas até dia 23 deste mês as inscrições para o Programa Bom Negócio Paraná de Flor da Serra do Sul. Dentro do programa serão oferecidos cursos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas para micro e pequenos empresários, além de facilidades a linhas de créditos de baixo custo através do Fomento Paraná.

Conforme explica Clarice Wessler, responsável pelo desenvolvimento do programa no município quem tem formação nas áreas de administração, ciências contáveis e afins também consegue participar das linhas de crédito do Fomento Paraná, sem precisar participar das cinco semanas de aula da capacitação.

O curso inicia dia 10 de outubro e acontece durante cinco semanas, durante três noites por semana. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso. Para fazer a inscrição o interessado deve ir até a Secretaria de Indústria e Comércio que fica na mesma sala da Acefss.

“Sei por experiência que o Programa Bom Negócio Paraná tem melhorado e ajudado muitos sulflorenses a investir no negócio próprio, desde adquirir uma vaca de leite a comprar um equipamento para sua empresa”, comenta Clarice informando que em alguns casos a taxa de juros para os financiamentos é de 0,67% ao mês.

Após participar das aulas com professores da Universidade Estadual de Londrina, UEM, Unioeste, Unicentro, Unespar, UEPG e UENP e receber o certificado do Programa Bom Negócio Paraná, os alunos ficam capacitados a participar das linhas de crédito do Fomento Paraná.

Ainda segundo Clarice o valor que pode ser financiado é de até R$ 10 mil quando por CPF e de até R$ 20 mil para pequena e micro empresa ou micro empreendedor individual (MEI). “As condições de pagamento e juros dependem do participante, mas vão variar conforme os critérios”, explica Clarice lembrando que o número de parcelas pode chegar a 24 e 36 vezes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »