13/09/2016 às 13h37min - Atualizada em 13/09/2016 às 13h37min

Estudantes plantam mais de duas mil mudas de flores em São Miguel do Oeste

Divulgação

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Unoesc  plantaram, este mês, cerca de 2,2 mil mudas de flores em São Miguel do Oeste. Foram revitalizados o trevo principal da cidade, o trevo do entroncamento da Rua Waldemar Rangrab com a Rua 15 de Novembro e os canteiros da Rua Waldemar Rangrab. A ação contou com colaboração de 50 estudantes, professores e voluntários. A atividade de revitalização foi uma iniciativa dos centros acadêmicos dos cursos.

            Além de embelezar a cidade, a ação teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a importância de cuidar do local em que vivem. "Gostamos de estar em um lugar bonito e agradável, logo é nossa responsabilidade cuidá-lo. Começamos com o plantio de flores, mas isso também vale para o lixo que é jogado nas ruas e para as árvores, que são destruídas nas calçadas", diz a acadêmica Lisiani Hansel, destacando a importância de cada um fazer a sua parte, por meio de pequenas atitudes.

            Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Leandra Daiprai, pequenas atitudes como essa mudam o cotidiano das pessoas e geram qualidade de vida. "A iniciativa dos acadêmicos mostra que o curso está despertando o senso crítico e mostrando a importância de uma cidade melhor, que provoque sensações nas pessoas que circulam", avalia a professora Leandra.

            O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Loivo Bertoldi, destaca que, além de futuros engenheiros civis, a Unoesc forma cidadãos comprometidos com o bem estar comum. "A Unoesc se sustenta no tripé ensino, pesquisa e extensão, e atividades como essa fortalecem a inserção da Universidade na comunidade, cumprindo com seu papel social", afirma o professor. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »