15/09/2016 às 11h31min - Atualizada em 15/09/2016 às 11h31min

Na sede da Faep, deputado Reichembach participa da reunião do Conseleite

Na manhã de terça-feira, 13, o deputado estadual Reichembach participou da reunião do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Paraná (Conseleite), para debater sobre o comportamento dos preços no mercado leiteiro com dados coletados entre o mês de agosto e os dez primeiros dias do mês de setembro. Estiveram presentes na oportunidade o diretor da Faep e presidente do Conseleite, Ronei Volpi, o diretor da Ocepar, Wilson Thiesen, e demais lideranças do setor.

Reichembach é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, e por conta disso está frequentemente buscando números atualizados a respeito do segmento. “A reunião foi esclarecedora, quanto mais informações tivermos sobre este tema, mais poderemos apoiar o setor leiteiro no Paraná”, afirma o deputado. Reichembach é do Sudoeste do estado, região que teve destacado crescimento na produção de leite nos últimos anos e que possui grande quantidade de pequenos produtores no seu interior.

Na oportunidade, os representantes da UFPR, José Roberto Canziani e Vania Di Addario Guimarães, analisaram dados técnicos do setor do leite que são utilizados para estabelecer uma base de preço com informações da realidade do mercado para o produto e seus derivados.

Para Reichembach, o Conseleite oferece informações de credibilidade que dão segurança na divulgação dos valores para os produtores. “Esta reunião foi muito oportuna principalmente pelo momento em que estamos vivendo, pois houve uma alta acelerada nos preços para os produtores e agora uma queda acentuada nos valores do leite e seus derivados”. O deputado ressalta que os dados coletados auxiliam na tomada de decisões por parte dos agricultores e também das indústrias do ramo.

Durante a reunião, Ronei Volpi agradeceu o apoio do deputado Reichembach nos assuntos que dizem respeito a cadeia produtiva do leite e também ressaltou a sua atuação na Alep em prol dos agricultores, especialmente na articulação a respeito da cobrança indevida de ICMS nas pequenas propriedades, que foi revertida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »