21/09/2016 às 09h36min - Atualizada em 21/09/2016 às 09h36min

Sicredi Fronteiras apresenta Caçadores de Bons Exemplos em Capitão Leônidas Marques

Divulgação

Na quinta-feira, dia 22, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, em parceria com o Colégio Sesi, realiza a palestra com os Caçadores de Bons Exemplos, na Casa da Cultura de Capitão Leônidas Marques.

Realizado através do programa ”A União faz a vida”, com início previsto para as 19 horas, o evento apresenta o casal mineiro Iara e Eduardo, idealizadores do projeto Caçadores de Bons Exemplos, que contam suas histórias. Juntos, eles partiram de Divinópolis - MG para rodar o país em busca de heróis anônimos, envolvidos em ações solidárias, buscando entender o que motiva as pessoas a se dedicarem voluntariamente ao interesse coletivo. Em cinco anos de estrada, Iara e Eduardo já catalogaram mais de 1.150 projetos.

No decorrer da palestra, eles compartilham histórias emocionantes, promovendo uma profunda reflexão nos participantes.

No mês de junho, o casal esteve em Capanema, onde reuniu mais de mil pessoas. “A entrega e o comprometimento desse casal nos inspira, e possibilita que todos nós passemos a olhar as comunidades e pessoas ao nosso redor de outra maneira, motivados para que através de nossos atos e ações possamos contribuir, deixar um legado que estimule a cooperação entre as pessoas”, disse José César Wunsch, presidente da Cooperativa.

A Sicredi Fronteiras desenvolve o programa “A União faz a Vida”, há mais de 10 anos, envolvendo mais de duas mil crianças e adolescentes, 250 professores e inúmeros parceiros, levando os princípios de cidadania e cooperação também aos pais e a comunidade, em Capanema, Capitão Leônidas Marques, Ampére, no Paraná, e Itupeva, em São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »