23/09/2016 às 08h18min - Atualizada em 23/09/2016 às 08h18min

Aulas do IFC iniciam neste sábado em Campo Erê

Quinze professores ministraram as aulas de fruticultura com ênfase em olivicultura

Imagem Ilustrativa

As aulas do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Fruticultor com ênfase em Olivicultura do Instituto Federal Catarinense (IFC) iniciam neste sábado, dia 24, nas dependências no Cedup, em Campo Erê.

Na semana passada o IFC divulgou o nome dos 15 professores classificados que ministrarão as aulas do curso de 208 horas. O nome dos 30 alunos aprovados será divulgado nesta semana, sendo que as inscrições podem ser feitas até no dia do início das aulas.

O curso faz parte da instalação e funcionamento do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) das Oliveiras que funcionará junto ao Cedup, e tem como objetivo qualificar os interessados no cultivo da oliveira. As aulas serão ministradas apenas aos sábados.

O Ministério da Ciência e Tecnologia confirmou a liberação de R$ 2 milhões para a instalação do CVT das Oliveiras em Campo Erê. No projeto consta o desenvolvimento de cursos e treinamentos para os agricultores e para os estudantes e promoção e difusão de tecnologias desta cultura. O projeto pretende incentivar agricultores a ingressar na atividade, com acompanhamento desde o plantio, manejo, colheita e produção do azeite, inclusive com a aquisição de máquinas e equipamentos para estes trabalhos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »