28/09/2016 às 08h25min - Atualizada em 28/09/2016 às 08h25min

Reunião técnica governamental do Crescendo Juntos é realizada na Regional de Dionísio Cerqueira

Divulgação

Na tarde de terça-feira, 27, foi realizada na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira a reunião técnica governamental do Programa Crescendo Juntos. O encontro contou com a participação do coordenador de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Planejamento Vicente Sandrini Pereira e da consultora técnica Sandra Bertoncini, além dos gerentes da ADR de Dionísio Cerqueira.

O objetivo foi traçar metas para a construção da Agenda Regional de Desenvolvimento, que compõe uma das etapas do Crescendo Juntos - Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais, que abrange 12 regiões do Estado, incluindo a Regional de Dionísio Cerqueira.

Na reunião foram abordadas as deficiências características da região, foi ainda elaborada uma agenda preliminar e a ainda discutida como de dará a formação do núcleo executivo regional.

O próximo passo para a implantação do Programa será a realização do Workshop Agenda Regional de Desenvolvimento, marcado para novembro. No evento o programa Crescendo Juntos será apresentado para entidades municipais, estaduais, federais e representantes da sociedade organizada de toda a região.

A gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas Ana Paula Tecchio Gonçalves que está coordenando o trabalho na Regional de Dionísio Cerqueira, destacou que durante o workshop será feito um alinhamento entre as propostas do Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço de Santa Catarina (PDIF/SC), do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) e o que está sendo executado no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

“Os trabalhos serão feitos por grupos, divididos por eixos de desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e meio ambiente, ciência e tecnologia e gestão pública com os participantes, e logo após será feito uma plenária, com a construção da agenda preliminar e a composição do Núcleo Executivo Regional”, destacou a gerente Ana Paula.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »