30/09/2016 às 08h30min - Atualizada em 30/09/2016 às 08h30min

Interação planetária

Mais de 1.000 alunos da rede municipal e estadual de Anchieta participaram da atração: Planetário Móvel

Ascom/Camila Signori

Mais de 1.000 alunos da rede municipal e estadual de Anchieta participaram na semana passada, dia 20, das atividades do Planetário Móvel na Nossa Escola. O projeto foi trazido ao município pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes com o objetivo de mostrar aos alunos como física, matemática, química, astronomia e demais matérias ligadas à ciência e tecnologia podem ser interessantes.

Durante o dia o evento foi voltado às turmas do ensino regular e à noite foi aberta a comunidade. Neste período mais de 300 pessoas foram assistir as apresentações do Planetário Móvel no ginásio municipal.

“A atividade incluía também o incentivo a pesquisa, pois todos participaram de forma prazerosa das experiências”, relata a coordenadora pedagógica, Ana Paula Milan. Dentre as atividades realizadas estavam a atividade dentro do globo, giroscópio orbital e simulador de gravidade, além de seis shows de física que os estudantes puderam assistir. Todas as atividades eram para estimular o interesse dos alunos e alguns bem explicativos, onde eles puderam ter noções de velocidade, massa e movimento.

Os mais de 1.000 alunos eram estudantes do pré-escolar até o ensino médio. “Eles realizaram na prática o que veem nos livros e às vezes sentem dificuldade de assimilar. A intenção foi realmente ampliar os horizontes”, reforça a coordenadora pedagógica lembrando que seu filho ao chegar em casa, à noite tentou achar o planeta Marte. “Ele sabia que era vermelho e ficou tentando identificar. Muitos outros alunos assim como ele se mostraram entusiasmados”, comenta Ana Paula.

Para realizar a atividade foram investidos cerca de R$ 6,5 mil através do Salário Educação da Secretaria de Educação com o objetivo de também celebrar o Dia do Estudante, comemorado dia 11 de agosto. Na segunda, dia 10, haverá comemoração para os cerca de 150 alunos da creche, que tem entre quatro meses e três anos. Os aluninhos participarão da peça teatral Barra na Saia. “Entre os dois eventos investimos R$ 6,5 mil, e é uma forma de homenageá-los”, finaliza Ana Paula.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »