01/10/2016 às 08h41min - Atualizada em 01/10/2016 às 08h41min

Combate ao Aedes Aegypti será intensificado

Sala de Situação é reativada em Palma Sola. Primeira reunião aconteceu segunda, dia 26

A Sala de Situação de Palma Sola foi reativada na segunda-feira, dia 26. Conforme a secretária de Saúde, Marilde Sandri, durante o inverno as reuniões não foram feitas, no entanto o trabalho do agente de combate a endemias foi continuo. Participaram da reunião na Unidade de Saúde, profissionais da saúde, bombeiros, defesa civil e demais lideranças.

A Sala de Situação é uma área localizada dentro da própria Secretaria de Saúde que serve para reuniões onde entidades, lideranças e os agentes de combate da dengue possam se reunir para informar o Estado sobre a atual situação do Aedes Aegypti no município, bem como suas doenças transmissoras: dengue, chikungunya e zika vírus.

“O momento foi importante porque juntos criarmos estratégias para enfrentar o Aedes e suas doenças”, explica Marilde, ressaltando que a conscientização é o melhor trabalho de combate ao mosquito. “Agora contamos com dois agentes de combate a endemias e eles estão fazendo vistorias em todos os locais, mas pedimos sempre que as pessoas também façam sua parte”, afirma a secretária.

Palma Sola tem 23 casos de focos do Aedes registrados, sendo que no ano passado foram registrados um caso de dengue e outro de chikungunya, ambos importados, ou seja, a pessoa não foi infectada dentro do município. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »