01/10/2016 às 08h44min - Atualizada em 01/10/2016 às 08h44min

Escola Cedrense comemora o Dia da Árvore

Na semana passada foram realizadas atividades de plantio e conscientização

Peperi/Ivan Guilherme

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro e por isso alunos da EEB Cedrense, de São José do Cedro, participaram de diversas atividades de conscientização e de preservação ambiental na semana passada.

Segundo a orientadora educacional, Maria Irene Echer, foi intensificada a entrega de mudas de árvores realizada pelo Clube Patrulha Ecológica para a comunidade. Também houve palestras sobre transgênicos e agrotóxicos, além da organização e plantio de verduras da horta suspensa.

No dia 21, foi feita a inauguração do sistema de captação da água da chuva para as cisternas da escola. O projeto reaproveitará a água da chuva nos banheiros e na limpeza das calçadas. Os alunos também realizaram o plantio de 80 mudas de árvores na AABB, através de uma parceria com o Banco do Brasil.

“Várias empresas, bancos e cooperativas de crédito foram parceiras do projeto, com destinação de recursos”, explicou à coordenadora lembrando que apesar das ações intensificadas terem sido intensificadas na semana passada, o projeto ambiental da escola é realizado durante todo o ano todo. “Entre as ações estão a coleta seletiva, recolha de pilha, lâminas de raio X e óleo de cozinha”, conta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »