01/10/2016 às 11h01min - Atualizada em 01/10/2016 às 11h01min

Unoesc é a melhor universidade do Oeste de SC no ranking Universitário Folha

Divulgação

Conforme o Ranking Universitário Folha (RUF) 2016, publicado em 19 de setembro, a Unoesc ficou em primeiro lugar entre as seis universidades do Oeste de Santa Catarina. No estado, a universidade está entre as oito melhores instituições de ensino superior. Para compor a nota, o ranking analisa indicadores de pesquisa científica, qualidade do ensino, mercado de trabalho, internacionalização e inovação.

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, afirma que a Unoesc desempenha relevantes serviços de Ensino, Pesquisa e Extensão, com olhos voltados para a inovação, sustentabilidade, incentivo ao esporte e envolvimento social e comunitário, o que a torna imprescindível ao Oeste do Estado de Santa Catarina.

— O planejamento estratégico da universidade aponta para a busca da excelência acadêmica, flexibilização dos currículos, participação sempre crescente em redes de conhecimento, interação com a sociedade, considerando a geração de desenvolvimento econômico e inserção da universidade na vida e no ambiente local, regional e nacional — comentou o reitor.

O ranking, realizado desde 2012, contempla universidades públicas, comunitárias e privadas de todo o país. Na avaliação geral, a Unoesc ocupou a 131ª posição, com a pontuação de 33,78. “Mercado de Trabalho” foi o indicador no qual a instituição mais se destacou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »