05/10/2016 às 14h12min - Atualizada em 05/10/2016 às 14h12min

Acadêmicos de Direito conhecem Tribunais Superiores e Congresso Nacional

Divulgação

             Estudantes do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste visitaram, recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Congresso Nacional, a Procuradoria Geral da República e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Também integraram o roteiro da viagem o Memorial JK, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e a Praça dos Três Poderes.

            Segundo a professora Alexandra Klein Périco, os acadêmicos tiveram a oportunidade de assistir a sessões plenárias no STF. "No STJ, na OAB, no Congresso Nacional e na Procuradoria Geral da República, os estudantes foram recebidos com visitas guiadas, que oportunizaram conhecimentos históricos e informações técnicas", detalha a professora Alexandra.

            Para o acadêmico da sexta fase, Jhonatan Arpini, as viagens de estudo são importantes para visualizar, "in loco", o conhecimento adquirido em sala de aula. "Tivemos a oportunidade de conhecer o plenário do STJ, que é palco de discussão de grandes questões que refletem no Poder Judiciário brasileiro. A Câmara dos Deputados também chamou a atenção por ter sido palco da votação do Impeachment", comenta o estudante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »