07/10/2016 às 08h34min - Atualizada em 07/10/2016 às 08h34min

Pops incentiva aprendizado dentro e fora da sala de aula

Objetivo é proporcionar convívio social e experiências interpessoais que possam estimular a criatividade e incentivar o aprendizado

Divulgação

A agenda de atividades dos alunos da EEB Professor Osni Paulino da Silva (Pops) de Anchieta está movimentada. Conforme informações da direção os alunos das mais diversas idades vem participando de atividades que lhes proporcionem convívio social e experiências interpessoais. O objetivo principal é estimulá-los a ter criatividade e incentivar o aprendizado dentro e fora da sala de aula.

 

SENAI

Na semana passada, entre os dias 28 e 29, em torno de 160 alunos do Ensino Médio Inovador foram até o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Miguel do Oeste visitar a exposição de trabalhos desenvolvidas dentro das oficinas de ciências e tecnologia, eletromecânica, computação e sistemas.

 

PATRULHA NO TRÂNSITO

O grupo formado por quatro estudantes do 6º ano realizaram palestras para turmas do 5º ao 9º ano falando sobre os cuidados e regras básicas que os pedestres e motoristas devem ter no trânsito. A atividade desenvolvida entre os dias 19 a 23 orientou também professores e direção e também celebrou a Semana Nacional do Trânsito. Após a palestra os alunos criaram cartazes de conscientização que foram distribuídos num pedágio educativo realizado nas ruas da cidade.

VIAGENS

Recentemente as turmas do 5º e 6º ano foram até Chapecó onde visitaram o projeto Verde Vida, que trata sobre reciclagem e reforçaram o tema que vinha sendo trabalhado dentro da sala de aula, a separação de resíduos. Após eles visitam uma minicidade onde “viveram” como adultos por alguns instantes. “Eles receberam dinheiro fictício e tinha que ir ao mercado, o meio de transporte era a bicicleta, mas eles tinham que respeitar os sinais de trânsito”, explica a assessora do Pops, Eliane Sufredini Freitas. As turmas também foram até o Cine Peperi, em São Miguel do Oeste, onde assistiram a um filme no cinema.

GRÊMIO ESTUDANTIL

Em torno de 10 alunos do Grêmio Estudantil vem participando do Jornal Escolar do Pops, que de forma interativa utiliza as redes sociais para divulgar vídeos informativos e opinativos sobre o ambiente escolar. O grupo tem uma página no Youtube e no Facebook: EEB POPS.

FESTICAN

Estão abertas as inscrições para o Festival Interescolar da Canção (Festivan) que acontece em novembro na escola. Quem irá acompanhar os cantores são músicos da própria escola e ex-alunos. “O evento promete ser leve e descontraído e recheado de talentos locais”, comenta o diretor, Ernani Grabin. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »