07/10/2016 às 08h53min - Atualizada em 07/10/2016 às 08h53min

Diagnóstico socioambiental

Engenheiros ambientais executaram o diagnóstico em Guarujá do Sul

Durante seis dias da semana passada, engenheiros ambientais da empresa Biologic, contratada pela Prefeitura Municipal de Guarujá do Sul, executaram a avaliação do diagnóstico ambiental do perímetro urbano e também na linha Pessegueiro no município.

Segundo o engenheiro, Tiago Aparecida Peres Vieira, o diagnóstico realizado em Guarujá do Sul, tem três requisitos específicos: regularização fundiária das áreas que estão próximas aos mananciais; utilização dos recursos hídricos que estão dentro da área urbana consolidada e análise do potencial construtivo dentro do perímetro urbano.  

Para exemplificar é o mesmo que dizer que os engenheiros ambientais tiraram uma “foto” dos locais. Eles relatam a atual situação das áreas, até as quais já sofreram com enchentes. Os profissionais passaram caminhando em cada perímetro avaliado, além de observar e registrar eles também conversavam com a população para saber sobre a utilização da água, saneamento básico e drenagem pluvial.

Numa destas visitas eles falaram com dona Maria de Loudes Konzen, que reside em Guarujá do Sul há 42 anos. “Acho bom eles virem conversar com a gente para saber realmente o que acontece”, comentou dona Maria.

O engenheiro explica ainda que dentro do diagnóstico será descrito o maior conteúdo técnico possível. “Assim esse documento poderá ser utilizado como amparo para a Prefeitura e a gestão pública tomar providências e melhorias”, conclui o engenheiro lembrando que esse diagnóstico serve como apoio ao Plano Diretor. “Essa demanda surgiu por meio do Ministério Público de Santa Catarina que identificou a necessidade dessa avaliação, após as alterações do Código Florestal”, explica. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »