14/10/2016 às 08h59min - Atualizada em 14/10/2016 às 08h59min

1ª Mateada das Mulheres acontece dia 22

Evento é organizado pelo grupo feminista “Existo porque resisto” da EEB Pops, de Anchieta

No sábado, dia 22, a partir das 15h, acontece na Praça Orestes Gheller de Anchieta a 1ª Mateada das Mulheres. O evento é organizado pelo grupo feminista “Existo porque resisto” formando por jovens mulheres da Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva – Pops. Para participar é preciso apenas levar sua cuia e uma cadeira.

Segundo uma das organizadoras, a aluna Laura Cristina Santa Catarina Pansera, o momento será para que as mulheres possam conversar e compartilhar histórias de suas vidas e cotidiano. “Será um momento para elas se abrirem, queremos conversar com elas e mostrar que não precisam guardar os sofrimentos. O objetivo é compartilhar e ouvir”, comenta Laura.

O momento de sonoridade das mulheres busca o empoderamento, ou seja, uma ação coletiva de participação e debates que potencializem a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis das mulheres.

Para divulgar o evento o grupo “Existo porque resisto” está visitando escolas, convidando jovens, também colocando cartazes em comércios na cidade e no Posto de Saúde. “Buscamos também uma parceria com as agentes de saúde para que falem sobre o assunto com as mulheres do interior. Também iremos ao Grupo de Idosos”, lembra Laura afirmando que o evento é aberto para todas as mulheres, independente da idade. “Todas tem algo a compartilhar”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »