22/10/2016 às 09h39min - Atualizada em 22/10/2016 às 09h39min

Sesc realiza atendimento odontológico

Uma unidade do Sesc está instalada na praça de Anchieta

O Sesc de Chapecó montou na semana passada na praça de Anchieta uma unidade móvel para tratamento dentário da população. Conforme a assistente social do Sesc, Sandra Peretto, a unidade estará disponível para a população até o dia 6 de dezembro. “Todos os trabalhos mais básicos como limpeza dental, restauração, extração de dentes, além do tratamento de canal, podem ser feitos na unidade”, explica.

Até dezembro a previsão é de atender 500 pessoas, num total de 2,6 mil procedimentos, uma vez que as pessoas devem realizar um acompanhamento nesse período. Mas, conforme explica Sandra, esses números só devem ser alcançados com a contratação de mais dois dentistas, caso contrário as metas no atendimento devem ser reduzidas. “A unidade comporta até quatro dentistas, mas inicialmente em Anchieta tem dois, cedidos pelo município, atendendo a população. Portanto será preciso realizar a contratação de mais dois profissionais para podermos atender um número maior de pessoas”, detalha

A equipe do Sesc é composta pela assistente social, por uma dentista que coordena a parte clínica, e um artífice que vem fazer a manutenção da unidade móvel no município. O restante dos profissionais são cedidos pelo município. “O Sesc disponibiliza também todo o material utilizado nos atendimentos. Nós somos uma empresa privada, sem vínculos governamentais, mas realizamos esse trabalho de cunho social. Lembrando que esse projeto de atendimento odontológico já existe há 15 anos”, explica.

A anchietense Irma Piovesani, 68 anos, foi uma das beneficiadas pelo projeto na semana passada. “Foi muito boa essa iniciativa por que nem todo mundo pode pagar por um tratamento odontológico num dentista particular, eu, por exemplo, não posso. Assim fui atendida gratuitamente”, declarou.

Além dos atendimentos odontológicos, serão realizadas no município palestras nas escolas e grupos da saúde com o objetivo de complementar o projeto. As palestras destacam a importância da prevenção e cuidado com a saúde bucal como uma forma de levar à população a promoção de saúde em geral. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »