26/10/2016 às 08h06min - Atualizada em 26/10/2016 às 08h06min

Curso de Pedagogia debate sustentabilidade e formação humana

Divulgação

A Semana Acadêmica do curso de Pedagogia reuniu, este mês, professores e acadêmicos para debater a sustentabilidade e a formação humana. A coordenadora do curso, professora Giovana Maria Di Domênico Silva, destacou a importância de debater o tema. “Precisamos, cada vez mais, dialogarmos em torno da nossa formação, da nossa sensibilidade como seres humanos para que possamos, efetivamente, colaborarmos com a construção da sustentabilidade da vida e do planeta”, ressalta a professora.

            Durante a primeira noite do evento, os professores Peterson Schaedler e Jackson Preuss ministraram a palestra “Os processos antrópicos e o meio ambiente: debates para a sustentabilidade”. O acolhimento como ação fundamental no processo de humanização da educação foi tema da palestra com a psicóloga e professora, Lisandra Antunes de Oliveira. O policial militar, Gilberto Pilla, abordou sobre a atuação da polícia ambiental no contexto da educação ambiental. No último dia do evento, o público participou da palestra sobre sustentabilidade e formação humana com o professor doutor Ireno Berticelli.

            Além das palestras, os acadêmicos participaram de diversas oficinas e assistiram a apresentações culturais. Segundo a acadêmica da quarta fase, Eduarda Deitos, é imprescindível falar sobre sustentabilidade para o futuro das novas gerações. “Quando eu estiver em sala de aula, terei subsídios para estimular os alunos a trocar ideias e discutir o tema no dia a dia”, destaca a acadêmica. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »