27/10/2016 às 16h59min - Atualizada em 27/10/2016 às 16h59min

Prefeito relata que 100% das denúncias feitas a Administração foram arquivadas pelo Ministério Público

Divulgação

De acordo com informações do prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, neste mandato a Administração recebeu várias notificações do Ministério Público referente a denúncias anônimas. Devido ao trabalho sério, comprometido e responsável que toda equipe exerce todos essas denúncias foram arquivadas, pois, não se houve provas para que o processo tivesse andamento. “Neste mandato tornou-se rotina recebermos notificações referente a denúncias anônimas. Isso é uma situação lamentável, pois todas essas denúncias são descabidas, sem prova alguma que nos incrimine. Além disso também gera-se prejuízo para a Administração Municipal que demanda servidores para responderem, acharem provas, documentos. Além do impasse que gera para o Ministério Público que recebe essas denúncias. Contudo não temos nada a esconder e 100% dessas denuncias chegam a fase de investigação e após foram todas arquivadas”, destacou Plínio.

Como diz o prefeito nesta terça-feira, dia 25, a Prefeitura recebeu a notificação de sete denúncias que foram arquivadas. Plínio elenca todas elas: a primeira foi sobre a contratação de um advogado especialista para romper o contrato com a Casan quando  a Administração assumiu o sistema de água através do SEMAE, a denúncia relata que a contratação foi irregular, fato este que não se confirmou verdadeiro; a segunda é em relação à contratação de área de terra para a implantação do sistema de tratamento de esgoto, como explica o prefeito essa aquisição ainda não foi concluída e já teve uma denúncia, ou seja, uma denúncia totalmente sem fundamento, também arquivada. 

No início deste mandato recebemos também a notificação relativa a contratação de empresa para a elaboração do Plano Diretor, o mesmo foi realizado e está na Câmara de Vereadores para aprovação. Como garante Plínio essa contratação foi executada de forma regular, a partir de licitação conforme prevê a lei, sendo isto comprovado, mais um processo a ser arquivado. Foi denunciado a aquisição de relógios macro medidores para o SEMAE, também os denunciadores não obteram sucesso nessa questão.

Como salienta o prefeito, a Associação Hospital Cedrense não passa por uma boa situação financeira, e por esse motivo a Administração e Secretaria de Saúde sempre lutou por recursos para mantermos o bom atendimento. “Nós recebemos uma emenda parlamentar para a área de saúde e para ajudarmos o hospital decidimos que os equipamentos adquiridos com esse dinheiro seriam cedidos ao Hospital. Pois tiveram a capacidade de denunciar essa ajuda ao Ministério Público, uma coisa que não tem lógica e assim sendo outra questão arquivada”, ressalta Plínio de Castro. Recebemos outra notificação referente ao concurso público que também foi arquivada.

Para a implantação do Loteamento Santa Rita a Administração possui uma parceria com a Associação Cedrense de Habitação. “Quem é mutuário sabe da importância deste projeto para nosso município, contudo fizeram uma denúncia sobre irregularidades na implantação do loteamento, nada foi provado e da mesma forma foi arquivado” relata.

Como o prefeito destaca neste mandato recebeu-se muitas denúncias anônimas, todas elas arquivadas. “Não estamos respondendo a nenhum processo. Recebemos essas denúncias, nossa equipe trabalhou para respondê-las, as mesmas só ficaram em fase de investigação e sem provas foram arquivadas” finaliza Plínio de Castro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »