30/11/2016 às 08h47min - Atualizada em 30/11/2016 às 08h47min

Acadêmicos de Medicina Veterinária participaram de minicursos e palestras

Divulgação

Estudantes de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste e profissionais participaram, neste mês, de minicursos e palestras, durante a  Semana Acadêmica. Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, o evento tem o objetivo de complementar a formação acadêmica dos estudantes, além de possibilitar o contato entre alunos, professores, profissionais e a comunidade. "A realização dessas atividades possibilita que o aluno desenvolva habilidades específicas, que são exigidas pelo mercado de trabalho, tais como: comunicação, criatividade, proatividade e trabalho em equipe", destaca a professora.

            O evento iniciou com a mesa redonda sobre como abrir uma empresa, com os médicos veterinários Diego Rossini e Francisco Stertz, com a advogada Juliana de Oliveira e com o contador Pedro Watte. Os estudantes também acompanharam a palestra "Perspectivas para o mercado suíno brasileiro", com o professor Paulo Benemmann.  A dermatologia em pequenos animais foi tema da palestra e do minicurso com a médica veterinária, Desydere Pereira. Outro tema abordado foi a claudicação em equinos, com o médico veterinário Marcos da Silva Azevedo.

            No segundo dia do evento, a médica veterinária Ana Paula Burin ministrou a palestra "Volumoso versus concentrado na terminação de bovinos: o que esperar do desempenho produtivo e qualidade da carne". A oncologia em pequenos animais foi abordada pelo médico veterinário Felipe Gavioli. No mesmo dia, o médico veterinário Fábio Antunes Rizzo palestrou sobre o manejo nutricional em vacas pré e pós parto e o médico veterinário Sergio Abreu Machado falou sobre protocolos de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

            A Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária encerrou com a palestra sobre sanidade avícola com o palestrante Thiago Petrolli. Os estudantes também puderam aprender mais sobre atendimento clínico em aves selvagens com o médico veterinário Felippe Azzolini. Além disso, foram oferecidos os minicursos de Odontologia em Animais Selvagens e Andrológico de Grandes Animais.  

            A acadêmica Jéssica Beal Toral participou do minicurso de Odontologia em Animais Selvagens e pôde conhecer como é a rotina do veterinário que trabalha nessa área. Ela conta que aprendeu sobre as principais doenças, que acometem a cavidade oral de animais selvagens e de companhia; como conter serpentes e realizar um exame clínico, e observou como é feito na prática a extração dentária. "As semanas acadêmicas permitem a aquisição de novos conhecimentos e nos auxiliam a definir em qual área iremos atuar depois de formados", comenta a estudante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »