07/08/2015 às 14h12min - Atualizada em 07/08/2015 às 14h12min

Festerê foi um sucesso

Edição municipal e nacional revelaram grandes talentos no último fim de semana em Campo Erê

Redação
Campo Erê
Divulgação/Campoere.com

Fazendo parte da programação e aniversário de 57 anos do município de Campo Erê, foram realizadas na sexta-feira e sábado duas edições do Festerê. O festival, que tem como objetivo revelar talentos e servir de oportunidade para os cantores do município e região foi dividido em dois: o Festerê Municipal, que aconteceu no dia 31 e reuniu calouros do município, e o Festerê Nacional, realizado no sábado, dia 1º de agosto, com a participação de cantores de vários Estados.

Na sexta-feira o evento foi realizado no Tênis Clube e contou com interpretações de músicas diversas, no estilo livre. Foram mais de 20 apresentações em três categorias: Mirim, Infanto-Juvenil e Adulto. Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados.

Na Mirim os três primeiros lugares ficaram com: 1º João Pedro Correia; 2º Gabriela Fidélis, e em 3º a dupla Maysa e Sofia. Na categoria Infanto-Juvenil o 1º ficou com Schayane Aurélio, o 2º com Joelço da Silva Lira e o 3º lugar com Josias Rodrigues. Já na categoria Adulto o 1º ficou com Diego, em 2º Eder e Thiago e em 3º Douglas e Rafael. Antes das apresentações dos calouros os vencedores da primeira edição do Festerê, realizada no ano passado, fizeram uma apresentação especial.

No sábado, calouros de todo o país subiram ao palco e encantaram o público. Cinco jurados da região estavam presentes para analisar os candidatos. Foram 29 apresentações com uma premiação total de R$ 7,2 mil. Do 6º ao 10º colocado cada um levou R$ 200, o restante foi dividido entre os cinco primeiros. O prefeito de Campo Erê Rudimar Borcioni, fez a abertura do evento, agradecendo o empenho da comissão organizadora, dos patrocinadores e em especial os calouros e publico que se fez presente.

Em primeiro lugar ficou Edenilson Alves de Cruz Machado, do Paraná; em 2º ficaram Fernando, Alana e Matheus, do Rio Grande do Sul; em 3º ficou Dinis Leal, do Rio Grande do Sul; em 4º Luiz Alves e Juarez, do Paraná e em 5º ficou Priscila Ferreira, da cidade de Catanduvas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »