07/12/2016 às 08h31min - Atualizada em 07/12/2016 às 08h31min

Estudantes de Psicologia conhecem Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico

Os acadêmicos de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho conheceram, neste final de semestre, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Ana Paula Risson e Álvaro Cielo Mahl. Segundo os professores, os acadêmicos conheceram como é o trabalho do psicólogo na instituição e como vivem os pacientes no local.

           Segundo os professores, o hospital é um órgão de defesa social e de clínica psiquiátrica de atuação estadual. Ele atende pessoas portadoras de distúrbios mentais que cometeram algum delito e, por isso, estão sob custódia. Atualmente, o hospital possui quatro psicólogos que trabalham em equipes compostas por enfermeiras, assistente social e técnicas de enfermagem. O local tem aproximadamente 74 leitos e uma lista de espera de mais de 200 pessoas.

            A acadêmica Letícia Maria Both destaca que essa foi a primeira vez que teve contato com pacientes de um hospital de custódia. "Tive a oportunidade de conhecer como vivem os pacientes e ouvir os psicólogos contarem sobre suas trajetórias profissionais e como é a rotina de trabalho no local", afirma, salientando que os novos conhecimentos são importantes para a sua carreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »