21/12/2016 às 14h39min - Atualizada em 21/12/2016 às 14h39min

O prazer de se aventurar

Seis amigos fizeram um percurso de 35 quilômetros sobre as águas do Rio das Antas

A aventura dos amigos: Luis, Décio, Valter, Jandir e Cláudio ficará gravada na memória por muito tempo. Os cinco anchietenses e um migueloestino percorreram recentemente um percurso de 35 quilômetros sobre as águas do Rio das Antas.

Quem conta a história é um dos idealizadores do Grupo dos Caiaqueiros de Anchieta, formado há cerca de três anos. A união do grupo está no prazer de se aventurar por dentro dos rios da região, usando apenas um bote, colete salva vidas e muita energia.

“Fizemos tudo com muito cuidado. Fomos bem preparados, porque dentro do rio existem cachoeiras, saltos e tínhamos que descer. Na maioria das vezes apenas deixávamos a água nos levar e aproveitávamos a linda vista da natureza”, comenta Luis Volpini.

O grupo realizou a aventura num final de semana, tendo partido sábado logo cedo, por volta das 8h, perto de Guatapará, em Guaraciaba. Para ajudar no trajeto eles contaram com um barco a motor, botes, mas a maioria foi de caiaque mesmo.

“Andamos o sábado inteiro, almoçamos dentro do caiaque. Então acampamos numa prainha no rio e no dia seguinte, por volta das 16h chegamos ao final do trajeto”, recorda Luis se lembrando das maravilhas que viu. “O mato, as árvores, poços... tudo é tão bonito. Ao mesmo tempo ficamos muito tristes com o lixo que encontramos. Levamos sacos de lixo e juntamos o que pudemos”, conta o aventureiro.

Luis diz ainda que ninguém passou por algum perrengue. “Foi tudo muito tranquilo, sem nenhum medo. Conseguimos passar até por uma corredeira de uns 1.500 metros”, relata. Para ele o hobbie de andar de caiaque está ficando cada vez mais sério. “Queremos aumentar nosso Grupo de Caiaqueiros, quem tiver interesse em se juntar, pode nos procurar. Já estamos planejando até outra aventura, nesse mesmo trajeto, mas aumentando o percurso para 52 quilômetros”, finaliza o caiaqueiro.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »