21/12/2016 às 14h44min - Atualizada em 21/12/2016 às 14h44min

IFC lançará edital de Pós Graduação em Olivicultura

Curso será desenvolvido no Cedup de Campo Erê a partir do ano que vem

O prefeito municipal de Campo Erê, Rudimar Borcioni recebeu no dia 10 deste mês, diretores e professores do Campus do IFC de Abelardo Luz, acompanhados pelo diretor de Pesquisa da instituição, Eduardo Werneck. Na ocasião eles trataram sobre o lançamento do edital, para a contratação de professores e de inscrição de alunos, para o curso de Pós Graduação em Olivicultura, que inicia no ano que vem. O curso será gratuito e terá até 35 vagas a ser administrado nos finais de semana, de forma quinzenal.

O curso que será ministrado nas dependências do Cedup - Campo Erê - faz parte do projeto CVT Oliveiras que prevê a qualificação de profissionais na área de ciências agrárias no cultivo de oliveiras. O Campus do IFC de Abelardo Luz passa a partir de agora a supervisionar o convênio assinado entre o município e o instituto na área de ensino e qualificação no CVT das Oliveiras.

O encontro também contou com a presença da diretora do Campus do IFC, de Abelardo Luz, Rejane Guedes; do diretor Pedagógico, Maicon Fontanive; coordenadora do projeto IFC/CVT das Oliveiras, Solange Silveira; professora, Glaucia Betânia Rocha Moreira; secretária da Educaçã, Rozane Moreira e do responsável pela execução do projeto CVT do município, Nelson Tresoldi.

“O CVT é um projeto inovador e referência no Brasil. O projeto está baseado nos vários anos de pesquisa realizada no CEDUP, que conta com a parceria do município de Campo Erê, Cedup, Epagri, entre outras instituições”, comentou Nelson Tresoldi. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »