21/12/2016 às 14h58min - Atualizada em 21/12/2016 às 14h58min

Alunos da Elza apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso

Alunos de Guarujá do Sul se formaram no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP

Recentemente os alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP – da Escola de Educação Básica Professora Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul, apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso.

A grade curricular da turma do curso técnico prevê três anos de aulas integrais, mescladas às disciplinas do ensino médio regular. No último ano os alunos cursam uma disciplina de práticas profissionais cujo objetivo é instiga-los a desenvolver um trabalho científico com base em todo conhecimento adquirido de forma interdisciplinar durante sua vida escolar.

Conforme o professor das disciplinas técnicas, Osvaldo Hoffmann, no trabalho os alunos desenvolverem alguma aplicação ou pesquisa bibliográfica sobre temas que visam melhorias em algum setor ou empresa. “Mas isso deve estar relacionado com a tecnologia”, explica o professor.

Conforme ele neste ano, foram desenvolvidos 11 projetos, todos sob sua orientação com apoio dos demais professores e toda a direção e equipe pedagógica da escola. Além de Evaldo José Griebler, professor das disciplinas técnicas e a professora Viviane Backes, professora de Língua portuguesa.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos estão: Alfabetização Guarujaense; Análise de Crédito – GMP; Pousada do Larry, para auxiliar no ramo hoteleiro; jogos de luta; sistema de gerenciamento de oficina mecânica; sistema para o setor imobiliário; sistema para gerenciamento de canil; sistema para a Mecânica Guarujá; sistema de gerenciamento de consultório odontológico; setor de móveis; sistema de acessibilidade a jogos de várias plataformas e estilo.

Segundo o diretor da escola, Nelson Pereira Matias, ao final de um curso técnico, apesar das dificuldades, os alunos estão mais preparados. “Tanto para o mercado de trabalho, quanto para entrar na Universidade, independente do curso que desejam seguir”, concluiu o diretor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »