05/04/2017 às 14h54min - Atualizada em 05/04/2017 às 14h54min

Reunião sobre aplicações de multas em anchieta

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 5, a Polícia Militar de Anchieta se reuniu com o prefeito ivan Canci, com vereadores e representantes da comunidade para debater os casos de aplicação de multas no município. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Ivo Schaefer, a reunião se fez necessária devido à repercussão que alguns casos de multas tiveram nas redes sociais, e dessa forma mobilizaram parte da sociedade. 

O sargento da Polícia Militar, Gilmar Vidori, esclareceu as dúvidas e destacou que a Polícia Militar está amparada pela lei para realizar abordagens, aplicações de multas e outras ações relacionadas ao trânsito. O sargento destacou ainda que o objetivo é manter o trânsito tranquilo e declarou: "Se não houver infração, não haverá multa. o policial não inventa uma autuação, ele vai multar se o condutor do veículo estiver cometento uma infração".

O presidente da Câmara de Vereadores e o prefeito pediram bom senso, tando dos motoristas como da Polícia Militar. "Quando for possível parar, abordar e orientar que seja feito isso. E aos condutores que prestem atenção às regras de trânsito", destacaram.

Como resultado da reunião foram propostas programas de conscientização da população sobre as leis de trâniso e a reativação do Órgão Municipal de Trânsito de Anchieta, que é responsável por propor resoluções que melhorem o fluxo dos veículos e pedestres. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »