12/08/2015 às 11h42min - Atualizada em 12/08/2015 às 11h42min

Creche Municipal Lélia Caldato Crestani foi inaugurada oficialmente ontem, dia 11

Atendimento para as crianças de Palma Sola iniciou no dia 3 de agosto

Redação
Palma Sola
ASO/Igor Vissotto

Ontem, dia 11, foi inaugurada oficialmente, em Palma Sola a Creche Municipal Lélia Caldato Crestani, localizada no bairro Azaleia. A creche, já atende a 50 crianças do município desde o dia 3 de agosto.

Construída através de um projeto padrão do Governo Federal, a creche conta com 780 m² de espaço para atender 60 crianças diariamente em período integral, ou a 120 crianças divididas em dois turnos. Para a construção da creche foram investidos mais de R$ 800 mil entre os recursos do Fundo Nacional da Educação e investimentos da Prefeitura.

O prefeito Domingos Locatelli, destacou que a creche é uma conquista de todos os munícipes. “A creche efetivamente atende a demanda momentânea do município, ela tem uma estrutura muito ampla e moderna para atender as crianças”, destacou Domingos.

Sobre o nome escolhido para a creche, o prefeito explica que foi encaminhado para a Câmara de Vereadores a sugestão que foi aprovada. “Dar o nome a creche de Lélia Caldato Crestani é uma forma de homenagear ela que foi primeira dama e desempenhou um papel social muito significativo, e também é uma forma de homenagear toda a família, que doou o terreno onde a creche foi edificada”, finalizou.

 

Informações extras

A creche conta com três alas distribuídas em: banheiros masculino e feminino, quatro salas de aula com espaço para tomar sol, uma sala de brinquedoteca, uma cozinha, lavanderia, Secretaria, sala de professores, hall de saída e escada. Tudo, para abrigar além das crianças, o corpo docente constituído por 24 profissionais entre direção, merendeiras, estagiários e professores para melhor atender aos pequenos, bem como as famílias palmassolenses. Fonte/Ascom. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »