29/04/2017 às 09h04min - Atualizada em 29/04/2017 às 09h04min

Prefeitos se mobilizam para a implantação do Aeroporto

O evento de mobilização para construção do Aeroporto Regional, promovido pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Erê. A audiência pública para explanação da proposta teve a participação de prefeitos, lideranças e empresários de municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.


A área definida em estudo feito pela Amsop localiza-se entre as comunidades de Buriti e Canela, e fica às margens da PR 280, em Renascença. O imóvel fica próximo de Beltrão e Pato Branco, as duas maiores cidades da região, e de outros municípios do Sudoeste. Está próximo também, de municípios como Campo Erê, Saltinho, São Lourenço, Santa Terezinha, Palma Sola, entre outros.


A mobilização busca agregar autoridades e lideranças para somar forças para que a proposta continue tramitando na Secretaria de Aviação Civil (SAC), em Brasília.

O anfitrião do evento o prefeito Odilson Lima, parabenizou a Amsop pela inciativa e enfatizou a importância da organização e união política para que esse projeto se torne realidade. “Apoiamos esta mobilização e juntamente com os prefeitos da nossa microrregião iremos pleitear em Brasília a implantação do Aeroporto Regional e Interestadual, que além de beneficiar milhares de pessoas irá fomentar a economia de nossos municípios”, afirmou.

 

O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, Frank Schiavini, também enfatizou que é através da união política que o projeto será viabilizado, “o momento agora é de deixar todo e qualquer tipo de orgulho, é momento de nos unirmos e nos conscientizarmos para juntos trabalharmos para que esse projeto se torne realidade e seja o grande diferencial de nossa região, por isso a adesão dos municípios catarinenses, que também serão beneficiados pelo aeroporto, é importante e reforça esse pleito regional", destacou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »