03/05/2017 às 16h05min - Atualizada em 03/05/2017 às 16h05min

Governador inaugura Escola em Dionísio Cerqueira

O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta quarta-feira, 3, a Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense.  O Governo do Estado investiu um total de R$ 4,8 milhões, sendo R$ 2,7 milhões de recursos do Fundo Social. A escola tem 15 salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros, sala dos professores, secretaria, hall de recepção, arquivo, cantina, área de convivência, área coberta, sala de informática e laboratórios que soma 3,2 mil metros quadrados de área construída. Nesta semana a instituição receberá 293 alunos, mas a unidade foi projetada para atender 750 estudantes.

Na solenidade de inauguração Colombo disse que investir em educação é pensar no futuro das pessoas e do estado. “Mais do que um prédio, esta unidade escolar é um espaço para a construção do conhecimento, a troca de ideias, o crescimento pessoal e a descoberta das habilidades profissionais de cada estudante que passar por estas salas de aula”, observou.

O Secretário Executivo de Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Norberto Hart destacou que essa escola é um anseio da comunidade, e que traz diversos benefícios tanto para os alunos, que contarão com modernas e amplas instalações, como para professores que passam a ter novas ferramentas para trabalhar. “Esse é um incentivo muito importante para os alunos, estudar em uma escola nova, com laboratórios e espaço para desenvolver atividades, com certeza é um diferencial na vida dessas crianças e adolescentes”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »