08/06/2017 às 08h45min - Atualizada em 08/06/2017 às 08h45min

Iniciou a etapa microrregional do JESC em Campo Erê

Foi aberta oficialmente na tarde desta quarta-feira (07), a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 15/17 anos. O evento que é uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Prefeitura de Campo Erê, por meio da Secretaria de Educação e diretoria de Esporte e Juventude, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito João Telles Padilha.

Além de Campo Erê participam dos jogos as delegações dos municípios de Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardino e São Lourenço do Oeste. Os jogos iniciaram na última segunda-feira (05) e encerram no dia 13 de junho. Ao todo mais de 500 estudantes de 10 escolas estão participando da competição que terá na disputa as modalidades de badminton, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia, xadrez e atletismo, todas no gênero masculino e feminino. 

O acendimento da pira olímpica, que fica acessa até o fim dos jogos, foi realizado pelo atleta Fabiano Camargo da Rosa e o juramento do atleta pela aluna Ianara Scherer do Campo. Os campeões de cada modalidade desta fase representarão a microrregião da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), na etapa estadual que acontecerá de 06 a 10 de setembro em Curitibanos. Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores Adelir Bussolaro, secretária de Educação Paula Tonial, diretor Esporte Gustavo Bauermann, integrador de esportes da ADR Ederson Morozini, o vice-prefeito de Palma Sola Moacir Sansigolo e alunos e professores das escolas participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »