13/08/2015 às 11h04min - Atualizada em 13/08/2015 às 11h04min

Secretário de Obras é preso por crime ambiental

Fato aconteceu em Navegantes nesta terça-feira, dia 11

Redação
Santa Catarina
Divulgação

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Navegantes, prendeu em flagrante delito, na terça-feira, dia 11, o secretário Municipal de Obras, pelo crime ambiental de lançamento de resíduos em desacordo com exigências estabelecidas em lei. O crime cometido é inafiançável.

 

Após denúncias informando que em um terreno próximo à BR 470, nas imediações da empresa WSul, era usado como depósito de entulhos despejados por caminhões caçamba da Prefeitura do município, e que este local não possuía qualquer autorização ou licença ambiental de órgão competente, iniciou-se uma investigação. Durante as diligências, apurou-se que o terreno era usado há cerca de dois anos como local de despejo de resíduos e entulhos, e que havia constante trânsito de máquinas e veículos da Prefeitura Municipal despejando e espalhando resíduos no local.

 

Flagrante

Na manhã desta terça-feira, policiais civis do SIC de Navegantes efetuaram campana nas proximidades e visualizaram uma escavadeira e caminhões da Prefeitura Municipal com funcionários da Secretaria de Obras despejando entulhos no terreno. Os policiais realizaram a abordagem e os funcionários informaram que a ordem do despejo havia partido do Secretário Municipal de Obras, o qual compareceu em seguida no local e informou que era o responsável. Neste momento, foi-lhe dada voz de prisão e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Foram apreendidos três caminhões e uma máquina escavadeira, que realizavam o despejo e compactação dos detritos.

Fonte/Polícia Civil 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »