13/06/2017 às 09h32min - Atualizada em 13/06/2017 às 09h32min

Beneficiários do Bolsa Família de cidades atingidas pelas chuvas terão benefício adiantado

Em visita a Santa Catarina nesta segunda-feira, 12, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, informou que o pagamento do Bolsa Família será adiantado para aqueles que moram em municípios que decretaram situação de emergência. Pelo menos quatro já oficializaram decretos.

"Nos municípios que estão em estado de emergência, vamos antecipar o pagamento do Bolsa Família em 15 dias e ver a liberação de cesta de alimentos", disse Terra. Ainda conforme o ministro, a partir de terça-feira, 13, essas ações devem ser agilizadas em Brasília.

Terra veio ao estado com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e representantes nacionais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, e da Defesa Civil, que devem auxiliar na realização da contagem dos estragos.

Conforme o governador Raimundo Colombo, com base no balanço de danos da enchente de 2014, serão precisos R$ 40 milhões para reconstruir os municípios. O governador diz que levará ao presidente Michel Temer, na terça-feira, o balanço de estragos, que também inclui malha viária.

O secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, fez uma apresentação dos prejuízos causados pelas chuvas ainda em Florianópolis. Depois, a comitiva seguiu para Lages, na Serra catarinense.

 

Fonte: G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »