15/06/2017 às 10h16min - Atualizada em 15/06/2017 às 10h16min

Palmassolenses celebraram Corpus Christi

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de junho, centenas de palmassolenses levantaram cedo para preparar os tradicionais tapetes de Corpus Christi que foram confeccionados da porta da igreja matriz até a entrada da casa dos idosos.

A celebração da missa iniciou às 8h30 e seguiu até às 9h15 momento em que os fiéis se reuniram para caminhar pelas ruas e rezar. O padre Florindo Canton, explica que a passagem de Corpus Christi é uma adoração pública, e afirmação na crença da presença de Cristo na hóstia consagrada. “A procissão pelas ruas próximas à igreja tem como objetivo demonstrar publicamente nosso amor à Cristo presente na eucaristia. Ao fazermos o tapete de Corpus Christi e sairmos em procissão cantando e rezando, estamos enaltecendo nossa fé”, explica o padre Florindo.

Após a caminhada e a reza, os fiéis se reuniram na casa dos idosos para uma confraternização, onde cada família preparou e levou um prato para comerem e socializarem. A agente de pastoral da paróquia Nossa Senhora das Graças, Alda Marisa Cirino, explicou que esse foi um momento para as famílias se reunirem na fé.

Confira a matéria completa e mais fotos da passagem na edição impressa do Jornal Sentinela que circula na próxima quinta-feira, dia 22 de junho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »