07/07/2017 às 13h43min - Atualizada em 07/07/2017 às 13h43min

23ª edição da Festa do Vinho e do Queijo começa hoje

Pra quem gosta de apreciar a gastronomia regional, degustar bons vinhos e ouvir uma boa música está chegando a 23ª edição da Festa do Vinho e do Queijo, que começa nesta sexta-feira, dia 7 e se estende até domingo.

O presidente da comissão organizadora do evento, Eloir Wrosnki, explica que na sexta-feira, dia 7 será realizada a escolha da nova Rainha e Princesas da festa.  “Esse evento mantém viva na população de Salgado Filho essa herança bonita que nós temos na nossa gastronomia, nossas representantes e em nossa cultura”, salientou.

A programação inicia às 19h com a solenidade de abertura do evento, que vai acontecer no bosque municipal. Às 23h haverá escolha da rainha e princesas da festa, e então o Show/Baile com o grupo Rainha Musical. No sábado, dia 8, os pavilhões de exposição e venda dos produtos abrem às 9h; às 14 acontece o 11º festival de Artes do Sudoeste; às 19h acontece a missa italiana e o início do jantar italiano. Às 22h acontece o show nacional com Loubet no bosque municipal e às 23h show/baile com o Grupo Herança.

No domingo os pavilhões também abrem às 9h e o almoço típico italiano inicia às 11h30 no centro social da igreja católica. Ao mesmo tempo, às 11h30 inicia o almoço gaúcho, que acontece no pavilhão de festas do bosque municipal. Às 13h acontece show italiano com Cassol Italianíssimo, seguido pelo show sertanejo com Bob e Robson, após show gauchesco com Grupo Rodeio e no encerramento, às 17h show com a banda Tiregrito.

Durante todos os dias do evento estará sendo servido o café colonial. Na sexta das 19h às 22h; no sábado das 9h30 às 22h e no domingo das 9h30 às 21h.

O prefeito de Salgado Filho, Helton Pfeifer, destaca que o grande diferencial da festa, que se mantém por 23 edições, é o acolhimento das pessoas, o envolvimento de toda a cidade em prol do evento e a integração de toda a região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. “A responsabilidade é de todas as pessoas envolvidas na organização. Nós queremos dar continuidade na festa e temos grandes desafios, entre eles melhorar e certificar nossos produtos além de incentivar os jovens a manter nossas agroindústrias”, declarou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »