08/07/2017 às 11h01min - Atualizada em 08/07/2017 às 11h01min

Festival Unindo as Tradições acontece hoje

Neste sábado, dia 8, vai ser realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Palma Sola a primeira edição do festival Unindo Tradições. Inicialmente a intenção era juntar os dois festivais que aconteciam no município de forma intercalada, um era o Pinhão, Viola e Violão e o outro era o Pinhão, Nativismo e Chimarrão. “As ideias foram se juntando e surgiu esse novo nome para o nosso festival: Unindo as Tradições, que vai além da música e da cultura gaúcha e sertanejo raiz, uma vez que vai integrar ainda a gastronomia italiana, alemã e cabocla”, explica o presidente da Fundação Cultura, Mateus Dal Ponte.

A programação conta com 38 apresentações, são cinco jurados avaliando o desempenho dos participantes, que serão acompanhados por integrantes do Grupo Manancial, de Caxias do Sul. Após as apresentações será realizado um show com o Grupo Manancial. Paralelo ao festival estará sendo vendido no local comidas típicas da cultura alemã, italiana e cabocla. A entrada no festival é gratuita e a comida será vendida por quilo. “Haverá um espaço para as pessoas se deliciarem com a gastronomia e poderem apreciar o festival”, detalha Mateus.

O presidente da Fundação Cultural deixa o convite para que todos participem do evento, que inicia às 19h e apreciam a gastronomia e a música local. “Convidamos a todos para que participem do festival neste sábado e desde agora agradecemos a Secretaria de Educação e a Administração pelo apoio”, finalizou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »