13/07/2017 às 10h29min - Atualizada em 13/07/2017 às 10h29min

Palma Sola irá sediar o Acampamento Nacional de Handebol

Padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais são os objetivos do projeto. As 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal, serão contempladas - com cronograma dividido entre este ano e o próximo. Paraíba, Amazonas, Maranhão, Goiás e Santa Catarina recebem o Acampamento Regional nos próximos dias.
Treinadores locais indicaram os melhores atletas das categorias infantil, cadete e juvenil para participarem dos acampamentos regionais. Parte deles, serão selecionados para os nacionais, que começam em agosto e terminam em dezembro.
O evento foi criado pela Confederação Brasileira de Handebol, mas é promovido em Santa Catarina pela Federação Catarinense de Handebol em parceria com a Secretaria de educação e Esportes de Palma Sola, que vai sediar o evento. O acampamento vai contar com a participação de 70 atletas de todo o Estado, e seis professores trabalhando para promover aperfeiçoamento em técnicas do handebol. “É uma oportunidade muito boa para as nossas atletas, que poderão se aperfeiçoar ainda mais e se destacar. Durante os três dias vamos trabalhar com as atletas para aprimorar as técnicas que elas utilizam em quadra e desenvolver o melhor de cada uma”, explica Rosane.
Serão três dias de treinamento intensivo com as atletas. Conforme Rosane o objetivo é fazer com que todas elas consigam aprender e aprimorar ainda mais o seu talento, sendo 20 atletas de Palma Sola estão participando. “Depois dessa primeira fase serão selecionadas cerca de 30 meninas para participarem da próxima fase. Isso é com o objetivo de montar a seleção brasileira em cada categoria. É um momento de encontrar e aprimorar talentos do handebol”, finaliza Rosane convidando a todos para acompanharem e torcerem pelas meninas de Palma Sola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »