14/08/2015 às 13h24min - Atualizada em 14/08/2015 às 13h24min

Prefeitos estiveram em Brasília

Prefeito de Anchieta Ari Prestes de Oliveira se reuniu com o ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi e outras autoridades

Redação
Anchieta
Ascom/Mariana Raphael

Na semana passada, o prefeito de Anchieta, Ari Prestes, juntamente com outros prefeitos de municípios atingidas pelas chuvas de julho, estiveram em Brasília em busca de recursos. Na terça-feira, dia 4, foi realizada uma audiência no Ministério da Integração Nacional, onde foi apresentado para o ministro Gilberto Occhi, documentos que comprovam a situação de 26 municípios, incluindo Anchieta, que foram atingidos pelas chuvas.

“Nós, prefeitos da região fomos até lá solicitar agilidade. Vivenciamos uma situação catastrófica, e precisamos de recursos e apoio dos Governos Estadual e Federal para que possamos agir. Essa é uma situação onde não dá para realizar as ações emergenciais e esperar a liberação do recurso posteriormente, é por isso que nos mobilizamos”, destacou Ari.

O ministro Occhi, se comprometeu em dar agilidade na liberação dos recursos e na execução das ações que devem recuperar a infraestrutura que foi danifica pelas chuvas nas cidades. O ministro garantiu ainda a liberação de kit de pontes pré-moldadas e a construção de casas modulares para famílias que perderam a residência. Conforme o ministro no dia 30 de julho a presidenta Dilma editou a Medida Provisória 686, que garante R$ 4,6 bilhões em linhas de crédito para auxiliar a reconstrução de municípios atingidos por desastres naturais em todo o Brasil, medida que contempla os municípios do Oeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »