16/08/2017 às 15h33min - Atualizada em 16/08/2017 às 15h33min

Peixes foram encontrados mortos em Flor da Serra do Sul

Na semana passada, mais precisamente no dia 9, moradores da Linha São Bento, no interior de Flor da Serra do Sul, procuraram a Secretaria de Meio Ambiente para informar que encontraram peixes mortos no rio que cruza a comunidade. As espécies mais encontradas foram lambari e jundiás.

Os técnicos foram até o local, mas não encontraram vestígios de possíveis causas, o peixe depende da qualidade da água para respirar e se alimentar ou seja para sua sobrevivência. Uma mortandade pode ter causas naturais como alteração brusca de temperaturas, decomposição de matéria orgânica natural como folhas e frutas. Fatores que variam no meio aquático como, por exemplo, o ph, oxigênio dissolvido, salinidade todos são de suma importância para a vida dos peixes. Mas também pode ter causa antrópica (humana), entre esses fatores estão o lançamento de substâncias químicas industriais, atividades agrícolas acidentais. É importante ressaltar a importância na qualidade do ambiente para a sobrevivência dos peixes.

A Secretaria acionou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para coletar analises da água e identificar a possível mortandade que até o momento de fechamento da edição não tinha feito a coleta da água. A chuva torrencial do final de semana dificultará a identificação da causa da mortandade dos peixes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »