29/08/2017 às 14h19min - Atualizada em 29/08/2017 às 14h19min

Administração Municipal em Parceria com o Sebrae e Cresol desenvolve o programa Negócio Certo Rural

Informativo da Prefeitura Municipal de Palma Sola

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, ocorreu o 2° encontro do programa Negócio Certo Rural no centro de Idosos de Palma Sola. A Administração Municipal Através da secretaria da Agricultura em parceria com a cooperativa Cresol e o Sebrae está proporcionado aos agricultores palmassolenses participarem do programa que tem por objetivo capacitar os produtores para gerirem da melhor forma possível suas propriedades. 
Serão 05 encontros, a cada 15 dias, nos quais 15 famílias são beneficiadas, ao fim do programa a educadora do Sebrae, Rosane Maria Haselstron de Souza, Mestre em Agronegócios e desenvolvimento Regional, realizará uma consultoria individual na propriedade de cada família, para identificar junto aos participantes oportunidades de melhorias nas propriedades. 
As orientações da educadora auxiliam tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. De acordo com o secretário de Agricultura, Agenor Munaro, a metodologia do programa foi ambientada para o universo agrícola, visando orientar o produtor a identificar áreas de investimento, analisar a viabilidade do negócio, elaborar plano de negócio e gerenciar o empreendimento. “A iniciativa busca motivar os jovens para revitalizar suas propriedades rurais e/ ou descobrir os empreendimentos viáveis que estão ao seu alcance, como fruticultura, floricultura, mel, piscicultura, pequena agroindústria artesanal, etc”, destaca Agenor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »