01/09/2017 às 14h25min - Atualizada em 01/09/2017 às 14h25min

Definida programação do 7 de Setembro

Divulgação/Rádio Integração

Os municípios da região já definiram as programações que serão realizadas ao longo da semana da pátria em comemoração ao 7 de Setembro. Da região apenas Flor da serra do Sul não tem programação alusiva ao dia da independência do Brasil

Em são José do Cedro a programação da Semana da Pátria iniciou no dia 1º de setembro, com várias entidades participando do hasteamento das bandeiras, que foi organizado na frente da Prefeitura e contou com alvorada e a participação das escolas. No dia 2 foi realizado desfile cívico nas linhas São Vendelino, Distrito de Mariflor e Distrito de Padre Réus. No dia 7 às 8h acontece o a abertura oficial e em seguida o Desfile Cívico nas ruas da cidade.

Em Campo Erê a programação tem como tema desta edição “Minha terra, minha gente”, um programa que tem por finalidade valorizar ainda mais as belezas naturais e culturais do município. Como nos anos anteriores, ficou definido que o desfile iniciará às 8h do dia 7 de setembro, na Avenida Getúlio Vargas. Estima-se a participação de aproximadamente 40 entidades, entre elas órgãos públicos, entidades, instituições de ensino, grupos e associações. A fanfarra do município, também desfilará com seus 45 integrantes e animará a passagem dos demais componentes do desfile cívico.

Conforme a coordenadora do evento, secretária Paula Crestine Tonial, uma reunião com as entidades definiu os últimos detalhes do evento. Quanto à preparação das escolas, a secretária destacou que o tema vem sendo abordado em toda a rede municipal e que durante a semana da pátria foi trabalhado de forma intensiva o sentimento de patriotismo. 

Em Anchieta a programação do desfile cívico vai ser no dia 9 de setembro. Conforme o secretário Josemir Forgiarini o dia foi escolhido depois de uma reunião realizada com a Associação Comercial e Empresarial de Anchieta (Acisa), e com a Câmara de Dirigentes lojistas (CDL), em função da feira de orquídeas que acontece nos dias 7, 8 e 9. O desfile terá como tema prevenção e cuidado com a vida.

Em Palma Sola a programação do desfile de 7 de Setembro foi definida pela Secretaria de Educação, juntamente com a Acepa/CDL, escolas, Polícia, Bombeiros e demais entidades. Todas as escolas irão participar. Conforme a secretária de Educação, Rosa de Lara, cada pelotão vai representar um tema, que é de livre escolha do pelotão.

O desfile vai iniciar às 8h da manhã, em frente ao Centro de Convivência dos Idosos, as pessoas que irão desfilar devem chegar com antecedência para organizarem os blocos. A caminhada segue da prefeitura até o palco da praça Padre Clemente, onde serão feitas as honras e onde a banda municipal irá tocar embalando o desfile dos pelotões.

Em seguida será realizada a Lotopé da Independência Celso Hartmann, que deve iniciar às 10h da manhã, sendo que os corredores vão ganhar uma camiseta da Administração Municipal. As inscrições são gratuitas, tanto para o desfile como para a Lotopé, e podem ser feitas até o dia 31 de agosto. Depois da Lotopé o convite é para que as pessoas participem da Feijoada da Apae, que vai ser realizada ao meio dia no ginásio da Apae.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »